Não é segredo que a literatura brasileira tem alcançado um crescimento considerável. Muito disso, se deve aos novos talentos literários que estão sendo colocados no mercado nacional. Uma editora com sede no estado de SC tem se dedicado a isso: descobrir e publicar autores iniciantes, principalmente no Sul do Brasil. Essa é a missão da Editora Dracaena que já está no mercado há quatro anos. A empresa buscou seguir um caminho diferente: criar uma editora onde autor e editor tivessem um contato mais próximo durante o processo de publicação de um livro. Segundo o editor Léo Kades, o autor que sonha em publicar um livro e não conhece os passos para a criação de capa, revisão e outras etapas que envolvem a publicação de uma obra literária, acaba encontrando esse diferencial, uma assessoria editorial que torna o processo todo mais agradável. “’Na maioria dos casos acabamos nos tornando amigos e assessorando a carreira de muitos autores, complementa o editor.”
SANTA CATARINA Com Markus Eberhart, de Lages – SC, foi isso mesmo que aconteceu: Buscando ajuda para publicar seu primeiro livro cerca de três anos atrás, encontrou na empresa ajuda profissional e a supervisão profissional que necessitava para dar os primeiros passos no mercado editorial. De lá pra cá, o autor já publicou cinco obras com o auxílio da editora e sua equipe. Seu mais novo lançamento é o livro Liderança Espiritual pelo selo Oxigênio da Editora Dracaena. Markus Eberhart ainda declara: “A editora tem sido a grande parceira na concretização dos meus sonhos e projetos”.

PARANÁ

Com o empresário paranaense Edson Vanzella o caminho foi parecido. Logo após terminar o seu primeiro livro A Lenda do Lago Dourado, o autor foi em busca de uma editora que pudesse lhe auxiliar e aconselhar a respeito de uma possível publicação de seu livro. Depois de muito pesquisar, encontrou todo o suporte necessário na Dracaena.
“Conheci a Editora Dracaena através da internet, e logo me chamou a atenção a excepcional apresentação das capas dos livros, muito atrativa, capas inteligentes e de grande apelo”, enfatiza Vanzella.

RIO GRANDE DO SUL

Para a pediatra gaúcha Eleonor Hertzog, autora do livro Cisne, o que mais lhe chamou a atenção foi a relação autor/editor. “Os contatos aconteceram direto com o editor através de telefone ou e-mail. Dúvidas e questionamentos sempre tiveram respostas rápidas, os acertos relativos à parte editorial propriamente dita aconteceram com rapidez e gentileza.” O trabalho da gráfica se mostrou impecável, entregando um livro bem acabado, bem colado e fácil de manusear.
Para interessados em enviar o seu livro para avaliação, basta acessar o site www.dracaena.com.br e preencher o formulário na seção Publique.
WordPress Themes