Quem é Vera Lúcia Cervi Mattei?

Uma interiorana inquieta, ansiosa, otimista e alegre, mas acho que minha principal característica é que sempre peso os dois lados da balança em busca de um equilíbrio (coisas de libriano).

Nasci e passei minha infância e adolescência em São Joaquim da Barra, uma tranquila cidade do interior de São Paulo. Já morei também em outros municípios como Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo, e faz treze anos que resido em Santo André com meu marido e meus dois filhos.

Procuro estar sempre atenta às oportunidades que aparecem e penso que elas não podem ser desperdiçadas. É bom inovar e descobrir que podemos realizar coisas novas e diferentes. Mas, confesso que é difícil conciliar a mãe com a esposa, a dona de casa, a fonoaudióloga, a comerciante e agora também a escritora. E nem sempre consigo. Mas não me culpo. E também não abro mão dos meus momentos de lazer com a família e com os amigos e, principalmente, aquele tempinho que reservo para ler e escrever.

 

Quando começou a desenvolver o dom da escrita?

Eu sempre gostei de ler, principalmente crônicas e romances, mas de uns anos pra cá isso foi se tornando mais frequente. Tanto que, dificilmente saio de casa sem estar com um livro na mão. Vai que sobra um tempinho, não é mesmo?

A leitura não só aumenta nossa capacidade de imaginar e criar, como também nos tornam mais críticos e exigentes. E comigo não foi diferente. E, sempre que terminava de ler algo, eu me enchia de perguntas. Frases como: “Eu teria feito assim?”, ou “Por que o autor foi por esse caminho e não pelo outro?“, não saíam da minha cabeça. Muitas vezes até imaginava finais diferentes que dessem mais luz para a história, e assim foi até começar a pensar em escrever o meu próprio romance. Então, há mais ou menos três anos, finalmente criei coragem, sentei na frente do computador e comecei a dar crédito a minha imaginação. Eu tinha uma vaga ideia de como seria, mas a história foi se fazendo aos poucos, no dia-a-dia.

 

Você está lançando o livro Arthannya pela editora Dracaena, fale sobre esse trabalho

Desde o começo a Dracaena se mostrou transparente em seus propósitos, permitindo que o autor participasse de todas as etapas que envolvem a publicação do seu livro. Confesso que é bem trabalhoso, mas muito gratificante. A gente se sente acolhido por essa equipe de profissionais competentes que fazem da Dracaena, uma editora consagrada. É um trabalho que busca não somente a qualidade dos seus serviços como também a integração com os autores. Uma parceria em que todos ganham,  principalmente os leitores.

 

Como foi o processo para chegar até a editora Dracaena?

Eu tive muita sorte em encontrar a Editora Dracaena, que conta com uma equipe coesa e competente, num ramo que era totalmente desconhecido por mim. Assim que terminei de escrever Arthannya, não tinha muita ideia do que fazer. Então, segui os conselhos de alguns familiares e enviei o original para umas cinco editoras       (vale ressaltar a dificuldade e a falta de oportunidades do mercado literário nacional). Cada vez que vinha uma resposta evasiva, eu desanimava.  Por pouco não desisti do meu sonho.

Então, me falaram da Dracaena e resolvi arriscar. Quando Léo Kades entrou em contato comigo e explicou como funcionava todo o processo que ocorre na publicação de um livro, e do seu interesse em Arthannya, eu tive certeza que as coisas dariam certo dali por diante. Não acredito em acaso, mas sim que somos responsáveis pelas nossas conquistas. Estou muito feliz com a maneira como tudo se deu. O resultado está sendo maravilhoso.

 

Que recado você deixaria para seus leituores?

Eu espero que os leitores apreciem essa história, pela qual tive muito prazer em escrever. Em Arthannya irão viajar para lugares distantes, irão conhecer pessoas diferentes e irão descobrir que somente os sentimentos fortes e verdadeiros conseguem transpor barreiras. Boa leitura!

Aproveite e adquira o seu exemplar do livro Arthannya com preço especial na Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/arthannya-2013-edicao-1-p559928/

[ps_product_list id_product=179 p=1 n=10 tpl=product-list.tpl]

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress Themes