Resenha em destaque:

Arthannya – Entre Dois Caminhos –  – Vera Lucia Mattei

Nada me deixa mais feliz do que ter uma ótima experiência com um livro, ainda mais quando este é escrito por uma autora nacional.
A palavra que resumiria esse livro é: ALMA!
Senti que a autora colocou toda sua alma na escrita desse livro. Ela realmente mergulhou nessa história, acreditou nela e nos transmitiu isso com muita verdade.
Que surpresa deliciosa tive ao ler esse livro. Que história bem construída! Que protagonistas envolventes! Que livro apaixonante!
Esse livro conseguiu reunir tudo aquilo que mais amo: um romance arrebatador, um mundo totalmente novo, repleto de coisas novas e inusitadas, muito mistério e ficção.
Resumindo: tem todos os elementos para prender a sua atenção do começo ao fim e ele cumpre esse papel.
Que mundo incrível que a autora criou.
Arthannya é totalmente diferente de qualquer outro lugar que você possa imaginar.
Um lugar repleto de costumes e seres nunca visto antes, mas que possui uma semelhança com o nosso planeta: a de que, não importa se humanos ou não, em que planeta estejam, de qual raça sejam, os recursos que possuem, os costumes que foram criados: existem seres bons e maus em todos os lugares.
Lúcia é uma protagonista encantadora. Impossível não se identificar com ela.
Forte, destemida, sensível, que luta pela verdade e por aquilo que acredita.
A angústia da personagem, por não conhecer sua verdadeira identidade, não saber suas origens e quem são seus pais biológicos, foi tão bem colocada. que foi como se tudo isso estivesse acontecendo comigo.
Pude vivenciar cada sentimento da personagem, cada momento dessa angústia e o mistério que ronda sua origem. Uma personagem envolvente, brilhantemente escrita pela autora.
Toran é um personagem destemido, corajoso, guerreiro e acima de tudo carismático. Aquele tipo de pessoa que você desejaria ter em sua vida.
Ele vem de uma realidade bem diferente de Lúcia. Mas será que é tão diferente assim?
O romance entre Lúcia e Toran é um dos mais lindos e envolventes que já vi no universo literário. Suspirei a cada página lida. É maravilhoso ver como o amor pode transformar a vida de uma pessoa, assim como transformou a de Toran.
Toran é daquele tipo racional, que faz o que tem que ser feito, vive focado no trabalho, sem pensar em desejos e sentimentos. E esse amor revela um Toran que nem mesmo ele conhecia.
A conexão entre os dois é tamanha que senti essa sintonia saltar das páginas dos livro para a vida real. Poucas vezes me envolvi tanto com um casal. E que casal!
Um romance literalmente mágico, explosivo e irresistível.
Em um mundo cheio de violência, guerra, valores trocados, egoísmo, e egocentrismo, onde o poder fala mais alto, agradeço a autora por me fazer acreditar na magia do amor.
Apesar de ser uma obra de ficção, muitas vezes peguei-me pensando se existe um mundo como o de Arthannya por ai. Porque é isso que esse livro nos transmite, que, apesar de ser uma obra de ficção, foi tão bem construído que beira a realidade. É como se realmente você estivesse inserido nesse mundo durante a leitura.
O livro passa uma mensagem muito bacana, de que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos, sem deixar de sonhar.
A escrita da autora é extremamente fluída, super envolvente, cativante e rica em detalhes.

A cada página você que saber mais sobre esse universo e não consegue desgrudar do livro em momento algum.
Recomendo muito a leitura de ARTHANNYA, um livro 5 estrelas, que conquistou meu coração completamente e sem dúvida,conquistará o seu também.

 


Dri Paz.

site: http://www.conquistevocemesma.com.brl

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress Themes