Audiolivro O Poder Através da Oração – Edward M. Bounds
Descrição
Neste audiolivro o autor, E. M. Bounds procura fazer uma advertência quanto a oração eficaz considerando a importância de buscar a Deus. O Poder Através da Oração trata sobre uma necessidade essencial na vida do cristão que é a oração. O que a igreja precisa nos dias de hoje não é uma aparelhagem avançada, não são novas organizações ou mais métodos inéditos, mas pessoas as quais o Espírito Santo possa usar – pessoas de oração, pessoas poderosas em oração.
Ele não unge planos, mas unge pessoas – pessoas de oração. A energia de todos se esgotam. As obras de cada um são esquecidas pelo tempo. Uma Voz que clama pelo vento facilmente é calada. Mas aquele que hora vive para sempre. É o que, em outras palavras, o autor chama para reflexão.
O cuidado, a entrega total de um coração para Deus, os propósitos dos pedidos que temos interiormente, a interseção em favor de outros, os resultados e a busca por eles; o autor dá grande importância ao hábito da oração, que quando a sintonia com Deus é estabelecia, a oração torna-se efetiva e poderosa. “Os homens que mais fizeram para Deus neste mundo estiveram sobre seu joelhos e manhã.
Aquele que desperdiça os primeiros momentos da manhã, empregando-os em outras coisas em vez de buscar a Deus, terá dificuldades em busca-lo o resto do dia. Se Deus não está em primeiro lugar nos nossos pensamentos e esforções pela manhã. Ele estará no último lugar durante todo o resto do dia. É o ardente desejo que nos impele a buscar a Deus, que nos faz levantar e orar bem cedo. O homem que acorda sem ambições demonstra um coração sem aspirações. O coração que é tardio em buscar a Deus pela manhã, perdeu o sabor da comunhão com Deus.”

 

Autor
Edward McKendree Bounds Ex-ministro norte-americano e escritor devocional, nasceu em 15 de agosto de 1835. Estudou direito e aos 21 anos de idade já estava praticando a advocacia. Após advogar por três anos, começou a pregar na Igreja Episcopal Metodista do Sil. da Igreja Metodista e autor de onze livros, nove dos quais sobre oração. Gastou os últimos dezessete anos de sua vida com sua família em Washington, Georgia, escrevendo seus “Livros sobre a Vida Espiritual”.
Seu fervor e profunda devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidente em suas muitas obras.
No tempo de seu pastorado em Brunswick, Misouri, foi declarada uma guerra e ele foi feito prisioneiro de guerra por rejeitar fazer o juramento de lealdade ao Governo Federal. Depois de solto, ele serviu como capelão do Quinto regimento de Missouri [para o Exército Confederado] até o término da guerra, quando capturado e mantido como prisioneiro em Nashville, Tennessee.
Após a guerra terminar, Bounds serviu como pastor de igrejas em Tennessee, Alabama, e St. Louis, Missouri. Gastou os últimos dezessete anos de sua vida com sua família em Washington, Georgia, escrevendo seus “Livros sobre Vida Espiritual”. Seu fervor e profunda devoção à oração são misturados com uma influência da teologia Reformada, que é evidente em suas muitas obras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WordPress Themes
Contate ou solicite seu orçamento