Eu tenho conhecido alguns empreendedores que estão sofrendo perdas e derrotas terríveis com seus negócios. Uma característica comum entre eles? Muitos estão tentando definir e atacar nichos que, aparentemente são bons, mas que não têm demanda. Não há uma demanda (existente ou a se criar) que viabilize o negócio.

Isso pode ser extremamente frustrante porque o empreendedor pode gastar muita energia e esforço tentando fazer um negócio ou produto dar certo. Mas no fim das contas o dono do negócio acaba perdendo tempo e dinheiro. E o pior: muitas vezes ele acaba se envolvendo em tantos problemas que desanima, “chuta o pau da barraca” e joga grandes oportunidades de negócio fora.

Neste vídeo eu decidi trazer algumas reflexões sobre a escolha de nichos lucrativos. Vou falar sobre algo que você empreendedor deve ficar atento na hora de escolher um novo mercado ou nicho para atacar. Vamos ver sobre as possibilidades deste mercado/nicho ter demanda (existente ou a ser criada) suficiente para viabilizar seu negócio.

Este vídeo vai ajudar você a evitar que entre em nichos que (aparentemente) têm tudo para dar certo, mas com um problema que pode pôr seu negócio abaixo: demanda insuficiente.

 

Por Ramon Tessmann

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